Home / Destaque / Ação do Executivo Municipal forma nova turma de Guardas Mirins
Joy Buteco

Ação do Executivo Municipal forma nova turma de Guardas Mirins

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania e Promoção e Desenvolvimento Social, realizaram a formatura do Projeto “Orientação à Guarda Mirim”, voltado a jovens de 12 a 17 anos de idade.

Formara- se 11 adolescentes entre meninos e meninas. O projeto foi coordenado pelo Guarda Municipal, Marcelo Aurélio Nunes e pela coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Maria Jaqueline Alves Ramos.

O projeto teve início em setembro, onde os alunos tiveram aulas sobre saúde bucal, noções de primeiros socorros com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),  prevenção a incêndios, palestras sobre preservação do meio ambiente, direitos do consumidor, prevenção ao uso de drogas, além de noções de direitos e deveres por meio do estudo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O grupo também recebeu o módulo prático, em que acompanharam a Guarda Municipal em abordagens nas ruas.

 A formatura aconteceu na última quarta-feira, 20, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Participaram da solenidade a Prefeita Cleni Paz da Silva,o Vice-prefeito Márcio Amaral, os secretários Luciano Pereira (Segurança), Iara Caferatti (Promoção e Desenvolvimento Social), os vereadores Vanda Dornelles e Monteiro , diretores municipais, servidores e familiares dos alunos.

Sobre touthdwp

Veja Também

Intervenção sem plano a longo prazo não melhora segurança, diz Alexandre de Moraes

                    Ministro do STF cobra investimentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *