Home / Destaque / Alegrete e municípios da região devem apresentar proposta para manutenção do hemocentro regional
Joy Buteco

Alegrete e municípios da região devem apresentar proposta para manutenção do hemocentro regional

Na manhã desta quinta-feira (03), o Vice-prefeito Márcio Amaral e o Secretário de Saúde José Fábio Pereira, acompanhados de uma comitiva do município e da região, estiveram em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Francisco Paz, em Porto Alegre, tratando sobre o Hemocentro Regional de Alegrete.

Durante a reunião ficou definido que os prazos para a implantação da unidade de coleta para Alegrete estão suspensos e o Governo do Estado se comprometeu em manter os serviços hoje executados em Alegrete. O tema voltará a ser rediscutido considerando os interesses regionais, em uma reunião para o início de junho, na 10ª Coordenadoria Regional de Saúde em Alegrete, com a diretora da Hemorrede, Helena Cunha, equipe técnica da secretaria da Saúde e forças políticas da Fronteira Oeste. Nesse tempo, o município de Alegrete e região devem elaborar uma contraproposta de gestão do hemocentro para a Secretaria Estadual de Saúde e Coordenação da Hemorrede.

Lembrando que durante uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, no dia 17 de abril, com a Coordenadora da Hemorrede, Helena Beatriz, foi apresentada uma proposta de reestruturação da Hemorrede, incluindo o hemocentro regional de Alegrete.
O Hemocentro de Alegrete iniciou suas atividades em novembro de 2003 e realiza desde então serviço de coleta, processamento e distribuição de sangue e hemocomponentes para 7 hospitais conveniados da região, onde atinge cobertura integral de leitos hospitalares com excelência.

Participaram do encontro a Direção do Hemocentro de Alegrete, 10ª Coordenadoria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Deputado Estadual Frederico Antunes, vereadores, além de lideranças de Uruguaiana, Quaraí, Barra do Quaraí, Manoel Viana e São Gabriel.

Web Noticis Alegrete . com

Pedro Mello

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Linhas de ônibus de Alegrete sofrerá alterações devido a paralisações dos caminhoneiros

Devido a paralisação de caminhoneiros  o transporte coletivo de Alegrete sofrerá algumas mudanças na rotina ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *