Home / Destaque / Alegrete poderá ter laboratório de Anatomia Patológica
Joy Buteco

Alegrete poderá ter laboratório de Anatomia Patológica

A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu nesta manhã (26), investidores do ramo da medicina, da Cidade de Erechim (RS), que estão verificando a possibilidade de investir, em Alegrete, com um laboratório que estará realizando diagnósticos e prevenção de doenças.

Com a instalação do laboratório, o município terá o status de Gestão Plena em Saúde. Exames que demorariam em torno de 60 a 90 dias, o paciente poderá tê-lo em no máximo 5 dias, como explica o médico patologista Paulo Roberto Rehbein. “ Estaremos fazendo tudo em casa, pois os exames serão coletados e examinados aqui mesmo. A população será a maior beneficiada pois existem poucos médicos desta área no Brasil”, ressalta o médico patologista, acompanhado de sua esposa, a Jornalista Érica Farias. Caso o investimento seja feito, fixará residência em Alegrete com sua família.

Segundo ele, no Brasil, existem cerca de 1500 profissionais da área, sendo que somente mil estão ativos na função.

“ É um prazer recebê-los em nosso município. Com certeza tem o apoio da Administração Municipal, pois quem ganha é a população”, ressalta a Chefe do Executivo Municipal.

Na parte da tarde os investidores também teriam agendado com dirigentes da Santa Casa de Caridade e com a 10º Coordenadoria Regional de Saúde.

Também estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, José Fábio Pereira e Lúcio do Prado.

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Prefeitura presente na homenagem ao C.T.G Querência Charrua pelos seus 50 anos

O  CTG  Querência Charrua do Jacaraí  comemora, este mês, seus 50 anos de  existência com um legado  em favor do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *