Home / Destaque / Bebeto de Freitas morre aos 68 anos após passar mal na Cidade do Galo
Joy Buteco

Bebeto de Freitas morre aos 68 anos após passar mal na Cidade do Galo

Bebeto era diretor do Atlético-MG e já foi ex-presidente do Botafogo, além de ter sido técnico da “geração de prata” da seleção brasileira masculina de vôlei

Ex-técnico da seleção brasileira de vôlei nos anos 80, ex-presidente do Botafogo e atual diretor de Administração e Controle do Atlético-MG, Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, faleceu nesta tarde de terça-feira, aos 68 anos, após um infarto fulminante. Um helicóptero chegou a ser chamado à Cidade do Galo, em Vespasiano, para atender o dirigente, que acabou não resistindo. O dirigente passou mal logo após a coletiva de apresentação do time de futebol americano do clube.

Bebeto teve extensa carreira esportiva. Sobrinho do jornalista e treinador de futebol João Saldanha, ele foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol. Atleta do Botafogo, conquistou onze campeonatos cariocas de vôlei consecutivos (de 1965 até 1975), além de ter defendido a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal.

Como técnico, levou o Brasil à medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, iniciando a época de sucesso da modalidade. Após a chamada “geração de prata”, o vôlei passou décadas no lugar mais alto do pódio e hoje é considerado o segundo esporte no país.

fonte : O Globo

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Alteração do itinerário das linhas de ônibus que atendem o Balneário Caverá em Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, informa que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *