Home / Destaque / Carreta que irá prestar serviços de saúde em Alegrete, iniciará atendimento dia 30 de maio
Joy Buteco

Carreta que irá prestar serviços de saúde em Alegrete, iniciará atendimento dia 30 de maio

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e o Serviço Social do Comércio (SESC), a carreta de Saúde Preventiva do Sesc estará no Município prestando atendimentos em saúde.

A Unidade ficará instalada no Largo do Centro Cultural no período de 30 de Maio a 29 de junho. Os profissionais estarão atendendo no horário comercial das 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A comunidade terá atendimento de consulta oftalmológica, exames de eletrocardiograma, ecografia, mamografia e laboratoriais (colesterol, triglicerídeos etc).

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Bianca Casarotto, a capacidade de atendimento da Unidade é de 1.500 pessoas no período. A Gerente do Sesc, Cláudia Rizzatti, comentou que o serviço conta com 2(dois) enfermeiros, 2 (dois) técnicos em radiologia, 1 (oftalmologista) e 1 (um) médico radiologista. Todo material de consumo será do SESC. A Secretaria Municipal de Saúde, também disponibilizará recursos humanos para auxiliar no atendimento aos pacientes.

Os atendimentos serão realizados através da demanda reprimida, nas áreas oferecidas. O titular da pasta da saúde, José Fábio Pereira, falou que a triagem será feita através das Estratégias de Saúde da Família.

A Carreta estará se instalando no município no próximo dia 23 de maio e terá o apoio das equipes das Secretarias de Infraestrutura (responsável pelas adequações na iluminação, recolhimento do material descartado e encaminhado ao local adequado, manutenção do acesso a unidade móvel) e Segurança, através da Guarda Municipal.

Web Noticias Alegrete . com

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Linhas de ônibus de Alegrete sofrerá alterações devido a paralisações dos caminhoneiros

Devido a paralisação de caminhoneiros  o transporte coletivo de Alegrete sofrerá algumas mudanças na rotina ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *