Últimas Notícias
Home / Destaque / Detran alerta quem pagou licenciamento na semana passada; falha pode ter afetado 36,6 mil documentos

Detran alerta quem pagou licenciamento na semana passada; falha pode ter afetado 36,6 mil documentos

Problema no sistema da Procergs impediu que parte das informações sobre multas chegassem ao sistema bancário, e há contribuintes que podem não ter quitado todos os valores

Donos de veículos que pagaram o licenciamento na semana passada (entre 9 e 13 de abril) devem consultar o site o Detran-RS para verificar se quitaram todos os débitos. Um problema no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) impediu que parte das informações sobre multas chegassem ao sistema bancário. É possível que algumas pessoas que pagaram o IPVA não tenham quitado todos os valores que compõem o licenciamento anual (DPVAT, taxa de expedição e multas vencidas, além do imposto estadual). Neste caso, elas não irão receber o novo documento.

Segundo o Detran, a situação já está regularizada. De acordo com a Procergs, o problema foi provocado por um incidente na rotina mensal de remessa de arquivos para o sistema bancário, que afetou o envio de parte das multas. A falha no sistema pode ter afetado 36.628 veículos.

Como consultar

1 – Se você pagou o licenciamento entre 9 e 13 de abril ou quer conferir a situação do seu veículo,  acesse o site do Detran.

2 – Cadastre-se na Central de Serviços do Detran-RS para receber por e-mail e mensagem de celular a data de postagem do seu documento, além de outros avisos do órgão.

Faça o cadastro na Central de Serviços

3 – Para falar com o Detran-RS, utilize, também, o Fale Conosco do site e o Disque Detran — 0800-510-3311 ou (51) 3288-2000 para ligações de celular e de fora do Estado.

Pedro Mello /  Web Noticias Alegrete

Fonte :  Gaucha ZH

Sobre Pedro Mello

Veja Também

INSS convoca mais de 15 mil segurados para perícia no RS

Aposentados por invalidez ou beneficiados por auxílio-doença não foram localizados anteriormente Cerca de 15,6 mil ...