Home / Destaque / Donald Trump anuncia ataque contra a Síria em resposta a suposto uso de armas químicas
Joy Buteco

Donald Trump anuncia ataque contra a Síria em resposta a suposto uso de armas químicas

Presidente norte-americano informou que ofensiva é coordenada por EUA, França e Reino Unido

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou ataques a alvos ligados a armas químicas na Síria. A ofensiva é uma resposta ao suposto uso de armas químicas pelo governo do país em 7 de abril. Segundo Trump, o ataque é coordenado por EUA, França e Reino Unido.

— França, Reino Unido e Estados Unidos se uniram contra a barbárie — disse.

Nas primeiras horas de sábado (14) (noite de sexta no horário de Brasília), segundo a AFP, fortes explosões foram ouvidas na capital síria, Damasco.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou o apoio ao ataque e disse que não havia alternativa ao uso da força na Síria. Os bombardeios foram registrados durante o pronunciamento de Trump.

O presidente da França, Emmanuel Macron disse que o bombardeio na Síria está “circunscrito às capacidades do regime sírio sobre armas químicas”.

regime de Bashar al Assad, apoiado por Rússia e Irã, nega qualquer recurso a armas químicas e acusa os rebeldes de “fabricar” o ataque, enquanto Estados Unidos e França não descartam uma retaliação.

Durante o pronunciamento, O presidente americano, Donald Trump, advertiu a Rússia e o Irã por seus laços com a Síria. Os dois países, disse Trump, são “responsáveis por apoiar, equipar e financiar o regime criminoso” da Síria. Por isso, a Rússia “descumpriu suas promessas” de impedir que o governo de Assad use armas químicas, acrescentou.

Pedro Mello / Web Noticias Alegrete

fonte : Gaucha ZH

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Colômbia tem jogador expulso aos 2 minutos e perde para o Japão

Seleção japonesa arrancou na Copa com surpreendente vitória A Colômbia estreou com derrota para o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *