Home / Geral / Fãs prestam homenagem ao DJ Avicii na Suécia
Joy Buteco

Fãs prestam homenagem ao DJ Avicii na Suécia

Músico foi encontrado morto em país do Oriente Médio aos 28 anos

Expoente da música eletrônica, DJ Avicii deixou fãs pelo mundo. Sua morte repentina aos 28 anos, ainda sem causa revelada, gerou comoção e lhe rendeu uma homenagem na tarde de sábado (21) na Sergel Square, praça turística localizada em Estocolmo, na Suécia, terra natal do músico.

Uma multidão se reuniu no local para ouvir hits que alavancaram a carreira do DJ, encontrado morto na sexta-feira (20) em Omã, país do Oriente Médio. Além de ouvirem algumas de suas composições, usaram as redes sociais para compartilhar imagens e vídeos do músico, cujo nome era Tim Bergling.

Avicii anunciou sua aposentadoria dos palcos em março de 2016, devido a uma pancreatite aguda que piorava com as viagens em turnê. Em 2017, declarou que se manteria longe dos palcos, mas não longe da música: anunciou o lançamento de um EP com seis novas faixas, chamado Avìci (01), título inspirado no nome artístico que, por sua vez, faz referência ao nível mais baixo do inferno budista. O álbum deve concorrer no prêmio Billboard Music Awards, na categoria Top Dance/ Álbum eletrônico.

Enquanto a multidão se reunia para o adeus ao DJ no sábado, músicos e outros famososescreviam textos de lamento na internet. A ex-namorada de Avicii, Emily Goldberg, compartilhou fotos ao lado do antigo companheiro, com quem ficou junto durante dois anos.

“‘Vamos, baby, não desista de nós. Me escolha e eu vou te mostrar amor’. Essas são letras de uma música que Tim escreveu para mim. Durante os dois anos em que estivemos juntos, ele era meu confidente mais próximo e meu melhor amigo. Agora não posso olhar para o Bear (cachorro de estimação) sem saber que nunca mais vou ver o rosto dele. Ainda estou coletando meus pensamentos e obrigado por todas as suas palavras e textos gentis. Me acorde quando tudo acabar, porque eu não quero que seja real”, escreveu Emily na legenda de uma série de fotos do músico.

A polícia de Omã ainda não revelou a causa da morte do músico por questão de privacidade. Mas descartou possibilidades de que tenha ocorrido um crime.

Fonte Gaucha ZH

Web Noticias Alegrete .Com

 

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Carreata dos caminhoneiros saiu da concentração da BR 290, em frente à unidade industrial da CAAL e ´percorreu as ruas da cidade

Alegrete mostrou que está unida por uma unica causa Inúmeros veículos saíram da unidade da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *