Home / Destaque / Feira comercializou 1.400 kg de peixe

Feira comercializou 1.400 kg de peixe

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Econômico, Inovação Ciência e Tecnologia,  Finanças com o apoio da Emater, IFFar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu na manhã desta quinta-feira (29), a 17ª edição da tradicional Feira do Peixe, que ocorre sempre na véspera do feriado da Sexta-Feira Santa.

A feira aconteceu na Avenida Freitas Valle e contou com cinco piscicultores e seus familiares que comercializaram cerca de 1.400 Kg de carpas das variedades prateada, cabeça grande, capim e húngara. Os piscicultores produzem o pescado nas localidades do Durasnal, Coxilha Vermelha, Palma, Itapevi e Pinheiros.

Além do pescado, a feira abriu espaço para a comercialização de queijos, hortifrutigranjeiros, ervas medicinais, chocolates caseiros e um food truck com comida à base de peixe.

 “Gostaria de cumprimentar a equipe da Secretaria de Agricultura e Pecuária pela organização da feira, bem como as demais secretarias envolvidas. Também agradecer a parceria da Emater e de todos os demais apoiadores e parceiros por esta realização. Parabenizo e agradeço aos piscicultores e também às agroindústrias que trouxeram os produtos produzidos aqui em nosso município para comercialização. Também ressalto a participação do Centro Profissionalizante com a venda de chocolates artesanais produzidos durante os cursos oferecidos a comunidade. Nós esperamos que estes setores cresçam cada vez mais e que a produção, tanto do peixe quanto dos produtos das agroindústrias possa suprir a demanda não só deste momento, mas que esteja sempre disponível para comercialização”, ressaltou a prefeita Cleni Paz.

A Feira também concedeu premiação ao maior peixe que foi do produtor Marcos Lopes, que apresentou a Carpa Cabeça Grande de 9,90 Kg. O prêmio de melhor banca também foi para o produtor Marcos Lopes e o de melhor despesca para o produtor Joel Cogo.

Prestigiaram a feira a Prefeita Cleni Paz da Silva, o Vice-prefeito Márcio Amaral, Secretários Daniel Gindri (Agricultura), Jesse dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Iara Caferatti (Promoção Social), Paulo Salbego (Planejamento), Renato Costa (Administração), Turismo (Gabriel Feijó), Diretores Dileusa Alves (Saúde), Carlos Almeida (Desenvolvimento Econômico), Alex Souza (Inovação), José Pedro Gomes (Agrcultura), Andréa Oliveira (Cultura), Deise Bianchi (Centrto Profissionalizante), Chefe do Escritório Municipal da EMATER; Clóvis Duarte e equipe de técnicos, Vereadores Celeni Viana e Vanda Dorneles, João Vitor Castro representando o Gabinete do Deputado Luiz Carlos Heinze e imprensa.

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Pré candidato Ciro Gomes esteve em Alegrete em agenda na Escola Oswaldo Aranha

Ciro Gomes pré candidato a presidência do Brasil  esteve na escola Oswaldo Aranha onde cumpriu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *