Liberado pela direção nacional do PP, o pré-candidato ao governo do Estado Luis Carlos Heinze também abrirá espaço para concorrentes à Presidência da República em seu palanque, durante a campanha.

Afinado com Jair Bolsonaro (PSL), Heinze publicou no Facebook e distribuiu em grupos de WhatsApp vídeo em que aparece apoiando o presidenciável, que elogiou-o. Independente do que o PP decidir em convenção nacional, Bolsonaro e Heinze compartilharão o mesmo espaço em atos pré-eleitorais.

– Teremos um palanque múltiplo, que aceitará independentes. Heinze apoia Bolsonaro também pela reciprocidade, o partido dele está conosco na chapa – afirma o presidente do PP-RS, Celso Bernardi.

Dentro do PP está claro que a senadora Ana Amélia, candidata à reeleição, não concorda com a aliança feita entre Heinze e Bolsonaro. Na campanha, a estratégia será fugir de fotos e registros nos quais o deputado fluminense apareça. Tudo indica que Ana Amélia apoiará Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida ao Palácio do Planalto.

Evandro Oliveira, divulgação

Com dinheiro escasso para a campanha, o candidato ao Piratini viajou pelo Interior nesta semana para mobilizar a militância. Na quinta-feira, seis deputados estaduais e federais estiveram com Heinze em evento em Erechim. Na sexta-feira, percorreram Getúlio Vargas, Tapejara e Ibiaçá.

Web Noticias Alegrete . com

Fonte : Gaucha ZH