Home / Tecnologia / Instagram deve ganhar modo retrato em breve
Joy Buteco

Instagram deve ganhar modo retrato em breve

A análise do código fonte do pacote APK do Instagram revelou que o app conta com um modo retrato escondido, função que pode estar prestes a fazer parte de uma versão de testes e, logo depois, chegar a todos os usuários.

De acordo com informações do TechCrunch, o APK exibe uma extensão de ícone de câmera que diz “portrait_shut_icon.png”, ao lado dos ícones que já estão presentes no aplicativo há algum tempo, como o botão para fazer transmissões ao vivo e vídeos em reverso.

A chegada de um modo retrato no Instagram pode render ao usuário a captura de imagens mais estilizadas, com novos efeitos de iluminação e com o efeito bokeh, que deixa o fundo da foto desfocado.

Imagem com a extensão do ícone de um possível modo retrato no Instagram (Imagem: TechCrunch)

© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda Imagem com a extensão do ícone de um possível modo retrato no Instagram (Imagem: TechCrunch)

Não está claro, no entanto, se o novo recurso deve funcionar apenas como um disparador ou se vai contar com recursos de estilização da imagem. Também não se sabe se o modo retrato vai estar disponível apenas para o Stories ou também para a função comum do aplicativo.

Ainda segundo o TechCrunch, o Instagram foi contatado, mas se recusou a dar informações sobre a possibilidade.

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Em depoimento de cinco horas a senadores, Zuckerberg admite erros do Facebook

Fundador da rede social participou de audiência no Congresso dos EUA nesta terça-feira e disse ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *