Home / Destaque / Integrantes do COMTUR tomam posse com boas idéias para estimular o turismo local

Integrantes do COMTUR tomam posse com boas idéias para estimular o turismo local

No  Salão Azul do Centro  Administrativo Municipal, a prefeita Cleni Paz da Silva deu posse,  na  tarde desta       quinta-feira, aos integrantes do Conselho Municipal  do Turismo (COMTUR).   Órgão consultivo e de assessoramento, o Conselho  composto por dez integrantes   tem  o objetivo de formular  a política municipal de turismo e fomentar a atividades turística em Alegrete.

                               APROVEITAR OS EVENTOS DA CIDADE

         A prefeita Cleni, após empossar os  conselheiros, falou do potencial turístico  que o Município  possui e que precisa ser  mais  aproveitado. São as Feiras, Efipan, Campereada Internacional  e Festejos Farroupilhas , eventos que podem  também ser  explorados  turisticamente  e o Município  se propõe  a estar junto,  afirmou a prefeita.

                        O  DIFERENCIAL TURÍSTICO

         O presidente  do Conselho, Adão Ramos, empresário  do setor hoteleiro, ao tomar posse, defendeu a união de todos para  fazer o turismo acontecer na cidade. E comentou sobre  iniciativas  que já podem ser encaminhadas, como um roteiro turístico na cidade, o envolvimento dos CTGs, tornar as comemorações do 20 de setembro um diferencial    turístico, mas para isso  todos devem pegar junto. Além dos CTGs, é importante a participação dos museus e até das igrejas, propôs. Um passeio de charrete pela cidade  foi ideia defendida  pelo presidente como forma de promover turismo.

       TRABALHO CONJUNTO E OBJETIVO

      A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles  disse que turismo, educação, esporte e lazer têm de caminhar  na mesma direção. Defendeu que, de imediato, será preciso reformular a legislação que está defasada. E se quisermos desenvolver o turismo rural,  a agricultura e o meio ambiente têm que estar juntos. A secretária   defendeu um trabalho em conjunto e muita objetividade para colocar  Alegrete no lugar que merece no mapa turístico.

               AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE ALEGRETE

            O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, Jesse Trindade Santos, atentou para a necessidade de desenvolver o turismo  explorando os espaços  existentes como a Fazenda Cascata, a Ponte de Pedra no Tigre e os museus, por exemplo, sem esquecer de  trazer mais pessoas para Alegrete. “Precisamos ter um olhar diferenciado em relação aos argentinos”, completou.

       OS CONSELHEIROS  EMPOSSADOS

     Através de chamada nominal, a prefeita Cleni Paz da Silva empossou  os integrantes  do Conselho Municipal de Turismo.

      Representantes do Poder Executivo: Jesse Trindade  Santos (titular),  Geferson  Maidana Cambraia (suplente); Soila Padilha Gomes(titular), Maysa Moreira Vaz (suplente); Simone de Souza Paz(titular), Rômulo de Campos Fernandes Fonseca(suplente);  Paulo Vicente Salbego (titular), Sidneya Fragoso Ramos (Suplente);

        Representante entre proprietários de hotéis, pousadas e similares:  Adão Ramos(titular);

          Representante  entre proprietários  de restaurantes , bares e similares: Elber Alex Gimones de Souza (titular). André Anacleto Moreira(suplente);

          Representante entre os proprietários de agências de turismo locais: Cristian da Silva Oliveira (titular), Irianeli Guedes (suplente);

         Representantes do Centro Empresarial de Alegrete: Francisco César do Prado Pedroso(titular) , Maria Inês Tamiozzo Vaucher Bandeira (suplente);

        Representantes do Conselho Municipal de Cultura: Clóvis Ivan da Costa Trindade (titular), Andréa Motta de Oliveira (suplente).

Web Noticias Alegrete . com

Sobre Pedro Mello

Veja Também

SAMU comemora oito anos com atividades integrativas

No próximo dia 25 de julho, a equipe do SAMU SALVAR 192 estará comemorando oito ...

Deixe uma resposta