Home / Destaque / Mais de 500 crianças reunidas após separações na fronteira dos EUA

Mais de 500 crianças reunidas após separações na fronteira dos EUA

Departamento de Saúde e Serviços Humanos ainda abriga mais de 2 mil menores

Mais de 500 crianças separadas de seus pais sob a política de “tolerância zero” à imigração foram reintegrados às suas famílias nos Estados Unidos, afirmaram neste domingo funcionários do governo. O Departamento de Segurança Nacional indicou que 522 crianças separadas de seus pais como parte do combate à imigração “ilegal” se reuniram com suas famílias, mas outros 2.053 menores permanecem aos cuidados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Na primeira publicação de dados oficiais desde que Trump pôs fim na quarta-feira às separações familiares, o Departamento indicou que o processo de reunificação “está bem coordenado”. “O governo dos Estados Unidos conhece a localização de todas as crianças sob sua custódia e está trabalhando para reuni-los às suas famílias”, acrescentou a pasta em um comunicado difundido neste sábado à noite.

Uma piada de sistema

Ao tentar conter o fluxo de dezenas de milhares de migrantes da América Central e do México que chegam à fronteira sul todos os meses, Trump ordenou no começo de maio que todos os adultos que entrassem no país de forma irregular fossem presos e seus filhos separados deles. Depois que as imagens de crianças confinadas geraram uma onde de indignação no país e no mundo, Trump pôs fim à prática da separação, mas continuou com seu discurso linha dura sobre a imigração.

m julgamentos, levá-lo de volta de onde veio”, disse, o que sugere um tratamento sem o devido processo legal que a Constituição americana garante a “qualquer pessoa”. Quase todas as famílias que chegam ao país solicitaram refúgio oficialmente.

“Nosso sistema é uma piada à boa política de imigração e à Lei e à Ordem”, escreveu Trump, que tem tentado repetidamente vincular os imigrantes com o crime. Legisladores americanos mencionaram neste domingo a necessidade de uma solução mais de longo prazo.

Web Noticias Alegrete

Fonte CP

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Festa do título da França tem depredação e confronto entre torcedores e policiais em Paris

A festa após a conquista do bicampeonato da França terminou com cenas de depredação e confronto entre ...