Home / Destaque / Movimento de retorno do Litoral Norte na BR-290 é intenso no primeiro dia de 2018
Joy Buteco

Movimento de retorno do Litoral Norte na BR-290 é intenso no primeiro dia de 2018

Movimento na BR-290 na saída do litoral nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Concepa)

Movimento começou a se intensificar no final da manhã. Volume de tráfego atingiu a capacidade total da BR-290 por volta das 16h.

 

movimento de retorno do litoral gaúcho começou a se intensificar no final da manhã desta segunda-feira (1º). Pouco depois das 16h, 85 veículos passavam por Osório em direção à capital e cidades do interior do estado, conforme informava a Concepa, concessionária que administra a via. Esse volume representava 100% da capacidade da rodovia.

O histórico de tráfego registrado nesta segunda apontava que 44,2 mil veículos haviam passado pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha no sentido litoral – capital. A expectativa é de que 75 mil veículos retornem nesta segunda, e outros 90 mil na terça-feira (2).

Foi liberado o uso do acostamento no trecho entre Osório e Santo Antônio da Patrulha, na BR-290, entre os kms 1 e 26, no retorno do litoral. Já entre os kms 68 e 81 era verificada movimentação intensa, com pontos de arrancada e parada, no sentido a Porto Alegre.

O melhor horário para pegar a estrada, conforme a Concepa, era até as 10h desta segunda, ou a partir das 18h de terça.

Saída para o Ano Novo

No sentido contrário, entre a quinta-feira (28) e o domingo (31), 222 mil veículos fizeram o percurso pela BR-290 (freeway), superando a estimativa da Concepa, que era de 210 mil veículos em direção às praias.

O dia de maior movimentação foi a sexta-feira, quando 72,6 mil veículos trafegaram em direção ao Litoral Norte. No no domingo o movimento de 26,2 mil carros foi um pouco maior que os 25 mil previstos pela concessionária.

Veja o histórico de tráfego em direção ao Litoral Norte, conforme a Concepa:

  • Quinta – 55.918
  • Sexta – 72.666
  • Sábado – 68.185
  • Domingo – 26.217

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Mais um acidente na avenida Tiarajú e população da zona leste alerta para um redutor de velocidade

Segue sequência de acidentes e a população da zona leste pede providências pois é um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *