Alegrete

Cavalo agoniza em Alegrete e órgãos responsáveis mais uma vez não dão atendimento adequado

Publicado dia 10/09/2019 às 21h16min | Atualizado dia 11/09/2019 às 00h28min
Com o velho jogo do empurra empurra a bola foi passada a ONG OPAA que não é responsável oficialmente
Hoje a OPAA foi procurada por uma pessoa, para ajudar este cavalo, que estava muito doente.
   Ela procurou diversos órgãos públicos e foi orientada a buscar ajuda na OPAA.
 Imediatamente foi providenciado uma  veterinária e medicamento, no entanto, o caso é grave.
A OPAA tem se empenhado muito para poder atender a demanda, mas não tem  estrutura, pessoal e recursos para atender a demanda.
 
Faz dois anos que o então Secretário da Saúde, José Fábio, cancelou o convênio de R$2.500,00 que o Município mantinha com a OPAA, com a promessa que em dois meses o Município assumiria a questão dos animais.
 
 
O tempo passou e a cada dia só agregamos responsabilidades, pois até mesmo os órgãos públicos encaminham os casos para a ONG.
A ONG OPAA pede  as autoridades do Executivo e Legislativo que atentem para esta questão, não é justo que a ONG tenha  que arcar com uma responsabilidade que tem que ser dividida com todos.
Hoje sequer um remédio para sacrificar o animal o Município tinha para oferecer.
   
    O animal deve estar agonizando até que chegue sua hora final. Voluntários da ONG em questão já se dizem  cansadas de tantas reuniões, projetos e tapinhas nas costas. Necessitam de atitudes e principalmente de apoio pois na hora crítica da maioria dos casos eles são os primeiros a serem acionados , o que não deveria ser .
 
 
A ONG OPAA hoje tem atendido dentro de suas possibilidades muitos animais , mas quando se tem um órgão do municipio que tem o dever de atender e não o faz , acarreta este tipo de problema , animais agonizando esperando morrerem , sem um atendimento digno.
   O reponsável direto (dono) hoje é o menos responsabilizado em causos de crueldade , pois na maioria das vezes não é identificado .
   
 
A ONG OPAA pede que seja tomadas as devidas providências imediatas nestes casos , pois quem sofre até perder a vida é quem menos tem a ver com toda esta burocracia onde nestes casos de emergência o que mais se vê são dedos apontados para todos os lados , menos para quem tem o peso da responsabilidade de arcar com cargo que lhes cabe .
 
 
 
 
 
 
Fonte: Ong OPAA

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Av. seu Endereço Alegrete-Rs
(55) 99217-4388 | (55) 99217-4388 | (55) 99217-4388
romariohorti@hotmail.com