Educação

Aluno sofre bullying na Escola Honório Lemes e pai quer Providências urgente

Publicado dia 13/11/2019 às 13h14min | Atualizado dia 13/11/2019 às 13h19min
Bullying , um caso sério e que deve ser tratado com rigidez dentro de uma escola

 

imagem meramente ilustrativa

Com altos índices de suicídios de jovens em nossa cidade, os pais devem ficar de olho no que se diz como seu filho está se portando na escola, quanto aos seus colegas.

Foi o que fez o pai de um aluno da escola Honório Lemes que fica situado na avenida Caverá fez ( o pai não quis se identificar), seu filho relatou que está acontecendo vários casos que dizem ser brincadeiras uma palavra para mascarar e disfarçar o famoso e em alta bullying.

O pai do aluno foi até a escola depois de ser relatado os acontecimentos como um dos exemplos baixarem as calças do menino deixando ele em situação vexatória frente a seus colegas sendo motivos de risos e piadas, e outros que o pai indignado não quis relatar.

Esteve na escola conversando com os responsáveis e que na escola relataram ao pai que o menino é problemático e que eles( os pais) não deveriam cuidar dele direito, o que não justifica os alunos fazerem o que fazem com ele durante as aulas, e se ele é problemático a escola deveria encaminhar ele para um acompanhamento para solucionar ou amenizar o problema , sabe-se lá se ele não está assim devido ao que lhe acontece dentro da escola? Perguntou o pai que já tinha um parecer da psicóloga que nada constatou de errado com o menino.

O pai do aluno saiu da escola sem uma solução mesmo com o aparecimento do conselho tutelar e se disse indignado da forma que foi tratado por parte dos responsáveis pela escola . Na tarde de hoje o pai iria procurar outros meios para fins de direito já que o menino não quer mais ir às aulas e nem os pais querem que ele vá devido ao problema que enfrentam, um B.O de ocorrência será feito na DP local, e o pai do aluno deverá aguardar o que será feito em relação aos colegas que estão atormentando o menino na escola.

A reportagem entrou em contato com a escola, mas a mesma não está funcionando no dia de hoje 13/11 devido a uma dedetização na escola relatou uma zeladora.

Fonte: Web Noticias Alegrete


Fale Conosco

Av. seu Endereço Alegrete-Rs
(55) 99217-4388 | (55) 99217-4388 | (55) 99217-4388
romariohorti@hotmail.com