Famosos

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos

Publicado dia 13/08/2019 às 20h21min
Ator lutava contra um câncer. Amigos e familiares lamentam morte nas redes sociais.

O ator João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira (12), aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer.

João Carlos de Albuquerque Melo Barroso nasceu em 28 de fevereiro de 1950, no Rio de Janeiro. Sua estreia na TV aconteceu em 1965 na série "Rua da Matriz". Em seu currículo, o ator tem dezenas de novelas como "Roque Santeiro", “Estupido cupido”, “O Bem amado”, “Pecado Capital”, “Pedra sobre pedra”, entre outras.

No cinema, estrelou filmes como “A espada era a lei” (1963) e “O pistoleiro” (1976). Entre seus trabalhos mais recentes estão as inúmeras participações no humorístico “Zorra“ além da novela “Sol Nascente”, onde interpretou o delegado Mesquita.

 
Em gravação do "Zorra": Os personagens Figueira (Felipe Wagner), Jim (Anderson Oliveira) e Sampaio (João Carlos Barroso) — Foto: TV Globo/ Estevam AvellarEm gravação do "Zorra": Os personagens Figueira (Felipe Wagner), Jim (Anderson Oliveira) e Sampaio (João Carlos Barroso) — Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Em gravação do "Zorra": Os personagens Figueira (Felipe Wagner), Jim (Anderson Oliveira) e Sampaio (João Carlos Barroso) — Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

 

Uma sobrinha do ator compartilhou uma mensagem homenageando o tio. "O céu está em festa aguardando a sua chegada hoje ao som de Dire Straits, com muito futebol, cantoria e sorrisos! A saudade é eterna e você mora pra sempre em nossos corações! Te amo infinito."

Familiares, amigos e colegas de João Carlos Barroso no mundo da dramaturgia e outras personalidades lamentaram sua morte nesta terça-feira, 13.  O ator morreu nessa segunda-feira, aos 69 anos de idade, de acordo com informações divulgadas por sua família e amigos. Ele enfrentava um câncer nos últimos anos.
Na sequência, a própria Fátima Bernardes também lamentou o fato: "Para nós é sempre uma surpresa, uma idade, para os dias de hoje ainda jovem. Deixou um trabalho que vai ficar na memória de quem trabalhou com ele, de quem assistiu, todo mundo."

Nas redes sociais, Junno Andrade, namorado de Xuxa e apresentador do Dancing Brasil, escreveu: "Puxa vida, ano de despedidas... João Carlos Barroso, que Deus te receba em paz!". O cantor MC Koringatambém lamentou a partida em um comentário na postagem: "Me diverti muito assistindo às novelas em que ele participou".

A atriz Tássia Camargo, atualmente morando em Portugal, lamentou: "Sempre brincava com ele, dizendo: 'Você não envelhece, menino?!'. Ele sempre sorria com sua gentileza de sempre. Um homem do bem e com grande humor. Que a família sinta-se abraçada".
 
Fonte: Web Noticias Alegrete


Fale Conosco

Av. seu Endereço Alegrete-Rs
(55) 99217-4388 | (55) 99217-4388 | (55) 99217-4388
romariohorti@hotmail.com