Políciais

Alegretense é apontada como liderança do tráfico em Garibaldi

Publicado dia 06/09/2019 às 11h34min
Ela tem passagens por tráfico no Mato Grosso do Sul e por estelionato em São Paulo

A alegretense Tanize Aguillar Alves Pinto, 43 anos, que atualmente está detida no Presídio de São Gabriel é apontada pela Polícia Civil de Garibaldi pelo avanço do tráfico de drogas no município.

Segundo a investigação, ela assumiu o posto de um antigo líder — que foi assassinado durante desavenças internas na facção — e se tornou o contato entre os criminosos locais e as lideranças de fora.

Com a missão de dominar a venda de drogas, Tanize foi a responsável por planejar homicídios e assaltos — desde a identificação dos alvos até o trajetos que seriam feitos pelos executores que, em geral, vinham de fora da cidade.

Entre os crimes ordenados por Tanize, a Polícia Civil aponta o assassinato de André Luís Rodrigues, 36 anos, no dia 3 de maio. Ele estava dentro de um bar, no bairro São José, quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando. Outros dois homens foram baleados, mas sobreviveram ao ataque.

A Brigada Militar prendeu na ocasião, uma dupla em um matagal no bairro Fenachamp e a moto utilizada no crime foi apreendida.

Conforme a investigação, ela em uma das situações foi flagrada no telefone com facções do Rio de Janeiro, uma prática (de tráfico) semelhante ao que ela estava adotando nos bairros em Garibaldi.

A acusada tem passagens também por roubo e estelionato, quando aplicava golpes de falsas aposentadorias em Alegrete e em Santa Cruz do Rio Pardo-SP, quando se passando por militar, pedia doações para uma suposta ONG.

Tanize Aguilar Alves Pinto foi presa já também em Dourados-MS transportando drogas juntamente com Diovana Muller da Silva.

Fonte: Bruno Mezzomo News

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Av. seu Endereço Alegrete-Rs
(55) 99217-4388 | (55) 99217-4388 | (55) 99217-4388
romariohorti@hotmail.com