Policias Alegrete

Tentaram pintar o 7 em Alegrete e foram presos 8 integrantes de uma quadrilha de São Paulo

Publicado dia 26/11/2019 às 20h15min | Atualizado dia 27/11/2019 às 19h29min
A quadrilha foi presa como crime de estelionato

 Preso 08 membros da quadrilha que vendiam tinta falsa foram presos pela Polícia Civil de Alegrete

A Policia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pelo Delegado Valeriano Garcia Neto, efetuaram a prisão de um grupo criminoso que atuava no interior do Estado do Rio Grande do Sul, São Paulo e outros Estados da Federação.

Oito pessoas de uma mesma quadrilha, originários de Mogi das Cruzes(SP), que aplicavam golpes vendendo latas de tintas, falsas, de 18 litros, foram presos pela Polícia Civil, no final da tarde desta terça-feira(26).

As 10h, dois membros da quadrilha, ofereceram para um empresário ao preço de R$80,00, 20 latas do produto. O dono do restaurante adquiriu 20 latas e indicou o negócio para o dono de uma construtora. Na primeira aplicação, feita no mês dia da compra, a suposta tinta parecia uma água com cor e uma massa no fundo.

Segundo o Delegado, assim que a Polícia Civil tomou conhecimento de que o grupo estava atuando na região da 4ª DPRI, aplicando golpes de expressivos valores com a venda de grande quantidade de falsas tintas a estabelecimentos comerciais, inclusive construtoras, passou a monitorar o grupo no intuito de obter maior efetividade na ação, resultando na prisão em flagrante de oito autores, bem como na apreensão de quatro veículos utilizados nos golpes aplicados, além de aproximadamente três mil litros do produto falsificado.

Quando o negócio estava sendo fechado, o vendedor da tinta pediu que trouxessem as 160 latas. Neste momento, os Policiais Civis prenderam a quadrilha. Eles usavam notas fiscais em cada um dos veículos Montana, Kombi, S-10 e Saveiro que carregavam 20 latas, cada. Com a quadrilha foi apreendido R$2.786,00 e mais $1,00.

Como o sistema da Polícia não é integrado com outros estados, terão de fazer a consulta amanhã para saber se têm outros antecedentes. Pessoas que tenham sido vítimas da quadrilha devem contatar a Polícia.

Após as formalidades legais, os autuados foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da justiça.
Fonte 1ªDP Alegrete. Telefone para denúncias via Watts App: 55-8451-1126 (sigilo garantido).

Nesta quarta-feira(27) integrantes da Policia Civil e da Brigada Militar receberão título de Mérito Legislativo pela prisão da quadrilha que pretendia roubar uma ótica.

Fonte: Face Repórter/ Dariano Moraes


Fale Conosco

Av. seu Endereço Alegrete-Rs
(55) 99217-4388 | (55) 99217-4388 | (55) 99217-4388
romariohorti@hotmail.com