Segurança

Uruguaiana forma 30 novos soldados da Brigada Militar

Publicado dia 09/08/2019 às 13h12min
Reforço na segurança tem mais 30 soldados na BM em Uruguaiana

Na tarde desta quarta-feira (7), após o juramento de honrar a profissão escolhida e buscarem a excelência e competência para enfrentar o desafio, os trinta novos soldados da Brigada Militar, que integraram a turma do curso de formação em Uruguaiana trocaram a boina pelo chapéu branco. O ato foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Oscar Miranda Schmidt e representou oficialmente o momento em que a comunidade local acompanhou o momento em o grupo está pronto para exercer as funções para as quais foram preparados durante nove meses.

Homenagem
A cerimônia de formatura dos soldados que integram a turma “Dario Mossi” foi acompanhada por familiares e autoridades. 
Falecido aos 85 anos, o sargento Dario Mossi ingressou na Brigada Militar em 1956 em Santana do Livramento. Trabalhou ainda em Barra do Quaraí e Uruguaiana. 
Em 2018, desfilou no 7 de Setembro junto com a tropa.

Município
Presente ao evento, o prefeito Ronnie Mello ressaltou a importância do ato, reforçando a representatividade da Brigada Militar para a segurança do Rio Grande do Sul. “O município se sente honrado em ter colaborado para o desenvolvimento do curso básico de formação em Uruguaiana”, explicou. “Eles representam o incremento de recursos humanos mais qualificado em favor da segurança dos gaúchos”, finalizou.

Novos militares
Os novos militares serão distribuídos nos municípios do estado. A expectativa é que pelo menos parte do grupo fique na região da Fronteira Oeste. A definição é esperada para 10 de agosto, quando tiver fim o ciclo de formaturas nos onze polos gaúchos, totalizando quase dois mil soldados.
Durante o curso, que teve duração de 1.675 horas-aula, os participantes também realizaram atividades práticas nas ruas de Uruguaiana. Os formandos receberam o diploma de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar, que equivale a um curso superior. As atividades começaram em novembro de 2018. Além disso, eles recebem uma cobertura branca, que simboliza o trabalho ostensivo na Brigada Militar. Ou seja, estarão aptos a trabalhar nas ruas de todo o Rio Grande do Sul.
Os critérios de distribuição dos soldados se darão de duas maneiras: a primeira delas é fazer com que todos os municípios gaúchos tenham pelo menos cinco PMs, o que leva 256 soldados para 153 municípios, e também contemplar as 18 cidades mais perigosas e maiores do Estado com 1.127 policiais, para abranger o Programa RS Seguro.

Fonte: Web Noticias Alegrete


Fale Conosco

Av. seu Endereço Alegrete-Rs
(55) 99217-4388 | (55) 99217-4388 | (55) 99217-4388
romariohorti@hotmail.com