Tecnologia

Cem mil pessoas caíram em golpe ao utilizar app que envelhece rostos

Publicado dia 22/07/2019 às 08h07min | Atualizado dia 22/07/2019 às 08h19min
Uma diversão que para alguns saiu caro
Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais fotos de rostos envelhecidos através do aplicativo FaceApp. Com a popularidade do app, criminosos estão oferecendo supostas versões premium do serviço gratuitamente. Trata-se de um golpe que enche de dinheiro os bolsos dos bandidos e já fez cerca de 100 mil vítimas.
 
O FaceApp possui uma versão premium que é liberada mediante assinatura (pagamento). A suposta versão premium gratuita, porém, é oferecida em um site falso que imita o site do aplicativo de envelhecimento. O alvo principal são usuários de celulares com o sistema Android.
 
Para baixar o app falso, as vítimas são obrigadas a clicar em anúncios, preencher pesquisas e instalar aplicativos pagos. Essas ações ajudam a encher os bolsos dos criminosos, que lucram com a atenção dos usuários ao acompanhar os anúncios. A página ainda pede para ativar notificações no telefone, que levarão a novas ofertas falsas. Como não é baixado na loja oficial do Google, o aplicativo ainda instala vírus no celular.
 
Privacidade
 
Outra ameaça à segurança dos usuários envolvendo o FaceApp diz respeito à privacidade. O app coleta dados pessoais para realizar seus serviços sem deixar explícito qual tratamento dá a essas informações.
Fonte: Web Noticias Alegrete


Fale Conosco

Av. seu Endereço Alegrete-Rs
(55) 99217-4388 | (55) 99217-4388 | (55) 99217-4388
romariohorti@hotmail.com