Home / Destaque / O choro da saudades de Alegrete para quem passou 13 anos longe e resolve visitar novamente , é emocionante
Joy Buteco

O choro da saudades de Alegrete para quem passou 13 anos longe e resolve visitar novamente , é emocionante

Paulo , um jovem que resolveu deixar a cidade de Alegrete atrás de novas perspectivas financeiras após deixar o exército  , e junto dele sua mãe dona Sueli Carvalho Pereira , apaixonados pelo Alegrete , mesmo com todas as dificuldades Alegrete é considerado para eles o seu lar .

 

Deixaram a cidade em 2005 , dona Sueli nasceu no Mariano Pinto região da campanha , depois morou nos bairros Macedo e Pró-Morar  .    Assim que deixaram a cidade de Alegrete , a primeira cidade onde fixaram residencia foi Gravataí onde moraram até 2005 para mais tarde irem morar em Salvador do Sul juntamente com seu Afonso Leães que também tinha deixado o Alegrete , passaram dificuldades tanta que ás vezes não tinham alimento para colocar a mesa , mas hoje conta Paulo que a sorte mudou pois conseguiu um bom trabalho e agradece a Deus por ter sua familia sempre por perto .

Seu filho conta que certa vez já faziam dois anos que não vinha ate a cidade natal , e foi na rodoviária comprar passagem ficou tão emocionada em estar prestes a viajar para a cidade que ela tanto ama que baixou o horpital pela forte emoção, onde teve que colocar um marca passo mas se sente muito bem diz dona Sueli.

Dona Sueli veio até Alegrete  juntamente com seu filho o Paulo Dariano , e o sr. Afonso , todos alegretense de berço e coração , ficaram o tempo para visitar a cidade e acharam muito diferente , pois já tinham se passado longo 13 anos .

Paulo juntou as malas , e juntamente com dona Sulei  e sr. Afonso e pé na estrada , quando reparou que dona Sueli estava em lágrimas no banco de trás , parecendo uma criança , ao perguntar o porque do choro , ( claro que Paulo já sabia o motivo )  ela quase não conseguia falar de tanta emoção e já sentindo saudades .

Pessoal este é o verdadeiro amor pela nossa cidade que aqui descrevi em poucas palavras , muitas vezes não damos importância devida a nossa terra natal , muitas vezes até colocamos mil defeitos , hora por ser do interior , hora por falta de emprego , hora por não ter o que grandes centros tem , ou até mesmo reclamar por reclamar , ai vem uma sra. que esta longe a 13 anos e acontece toda esta emoção , que ela diz que só quem está longe da nossa terra e dos amigos que construiram ao longo de uma vida é que daremos o verdadeiro valor , quantos já foram embora em busca de algo melhor , e voltaram , e quantos foram se deram bem , mas que sentem saudasdes e quem sabe se um dia pudessem voltariam . Esta foi a história de Dona Sueli , Paulo e Afonso três Alegretenses Desgarrados pelo nosso estado , mas que quando o coração bate forte , e a saudade vem , só tem uma palavra que conseguirá consolar este sentimento ,  O ALEGRETE .

Web Noticias Alegrete . com

Pedro Mello

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Linhas de ônibus de Alegrete sofrerá alterações devido a paralisações dos caminhoneiros

Devido a paralisação de caminhoneiros  o transporte coletivo de Alegrete sofrerá algumas mudanças na rotina ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *