Home / Destaque / Padre é preso por suspeita de tentativa de estupro contra menina de 12 anos em Rio Grande

Padre é preso por suspeita de tentativa de estupro contra menina de 12 anos em Rio Grande

Segundo a vítima, homem a perseguiu desde a saída da escola e tentou colocá-la dentro de um carro quando ela chegava em casa

Um padre de 57 anos foi preso, nesta quinta-feira (5), em Rio Grande, no sul do Estado, suspeito de tentar estuprar uma menina de 12 anos. O homem teria perseguido a adolescente desde a saída dela da escola, localizada na região do porto do município, por volta do meio-dia. O padre teria tentado puxar a vítima para dentro de um carro, segundo a Polícia Civil.

A menina conseguiu se desvencilhar do agressor e correu até a casa da avó, onde relatou a investida do suspeito. Os familiares da vítima ligaram para a Brigada Militar (BM), que fez buscas e acabou encontrando o padre na região do ataque. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) do município.

Em relato à polícia, a menina disse que percebeu um Palio de cor escura seguindo seus passos desde que saiu da escola, que fica próxima de sua casa. Quando estava abrindo o portão da residência, o padre passou ao lado dela com o veículo em baixa velocidade, com o vidro baixo e a encarando. Em seguida, o veículo retornou. Ao desconfiar da ação, a adolescente relatou aos policiais que começou a correr pela rua, mas acabou sendo interceptada em seguida pelo agressor:

— Essa pessoa desce do veículo e a aborda, tentando colocar ela dentro do carro, ameaçando, dizendo que se ela resistir, vai acontecer coisa pior com ela. Aí ela não sabe como conseguiu se desvencilhar dele, mas disse que usou a força física, se debateu e conseguiu sair correndo — disse o delegado plantonista Leandro Amaral, descrevendo o depoimento da vítima.

O padre, que é natural de Encantado, está morando em Rio Grande há três meses. Ele atua em uma igreja no bairro Getúlio Vargas. Antes, morou durante 25 anos na Argentina. A polícia de Rio Grande vai tentar auxílio das forças de segurança da Argentina para ver se o suspeito tem algum antecedente no país vizinho. O religioso será investigado pelo crime de tentativa de estupro.

— É isso que vamos apurar agora, se essa tentativa da prática do ato se confirma. Ele foi preso em flagrante por essa tentativa de estupro — afirmou o delegado.

Em depoimento na DPPA, o homem negou o ataque, disse que nunca cometeu ato dessa natureza, mas apresentou contradições, segundo o delegado. O preso deverá ser encaminhado à Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Web Noticias Alegrete . com

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Acidente entre carro e moto deixa motociclista com lesões na perna

Tempo chuvoso e desatenção no trânsito causa mais um acidente em Alegrete Terça feira 17/07/2018 ...