Home / Destaque / PF apreende 448 quilos de cocaína próximo a Santiago

PF apreende 448 quilos de cocaína próximo a Santiago

Droga estava escondida em caixa de ferro dentro de um caminhão

 

Uma operação da Polícia Federal na região de Santiago resultou na apreensão de 448 kg de Cocaína neste sábado, 23. Essa foi a maior apreensão da droga no Rio Grande de Sul em 2018.
A Cocaína era transportada por um caminhão com placas de Balneário Camboriú, em uma caixa de ferro concretada. O condutor, um homem natural de Itaqui, foi preso por Tráfico Internacional de Drogas.
A caixa de ferro utilizada para transportar o entorpecente era revestida internamente com chumbo e borracha e estava totalmente soldada, o que dificultou a remoção dos 406 tijolos de Cocaína escondidos na estrutura, os quais possuíam a estampa de uma bola de futebol em chamas.
A abordagem ao caminhão teria acontecido em Unistalda, após uma aeronave realizar arremesso de carga no interior da cidade de Capão do Cipó. A droga seria embarcada para a Europa neste fim de semana.

O motorista do caminhão foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal em São Borja. O trabalho teve a participação da Delegacia de Repressão a Drogas da PF (DRE), das delegacias da Polícia Federal em Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Web Noticias Alegrete . com

 

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Mãe do jogador Taison e sequestrada em Pelotas nesta segunda feira

Um homem teria descido do veículo com um buquê de flores e a irmã do ...