Últimas Notícias
Home / Destaque / Prefeitura presente na homenagem ao C.T.G Querência Charrua pelos seus 50 anos

Prefeitura presente na homenagem ao C.T.G Querência Charrua pelos seus 50 anos

O  CTG  Querência Charrua do Jacaraí  comemora, este mês, seus 50 anos de  existência com um legado  em favor do movimento tradicionalista gaúcho. Na manhã desta segunda-feira, na sede do CTG,  foi realizada  uma sessão solene para marcar  a data, através da iniciativa  do vereador Cléo Severo  Trindade.

  Representando a prefeita Cleni Paz da Silva, esteve presente  o vice-prefeito Márcio Fonseca do Amaral que levou os cumprimentos da administração municipal pela passagem da data e destacou  a importância da  existência  do CTG naquela região onde atua como verdadeiro polo  de  integração social.

Márcio aproveitou para relatar  aos moradores        que estavam presentes na reunião sobre demandas antigas naquela  região, sendo a conservação de estradas uma delas, abertura de poços artesianos e  o futuro do Polo Educacional do Jacaraí. Informou o vice-prefeito  que  uma equipe de conservação de estradas  que está no Silvestre, tão logo conclua o serviço, estará se deslocando  para o Jacaraí e Capivari. Sobre o polo do Jacaraí, Márcio relatou  que o Município se debate  na busca de soluções  para reduzir custos. “Não há outra  maneira de enxugar  a máquina do que cortar despesas”, mas  que é preciso continuar discutindo  sobre o futuro do Polo e a mobilização da comunidade  nesse sentido  é muito importante.

                              A HISTÓRIA DO CTG QUERÊNCIA CHARRUA

         O CTG Querência Charrua  surgiu 14 anos  após a fundação do primeiro CTG em Alegrete  que foi o Farroupilha. Seu fundador, tradicionalista Carlos Freitas, que será homenageado no próximo sábado por ocasião do Baile de Aniversário em que serão distinguidos os ex-patrões. Durate o baile, será contada a história do CTG.Atualmente  conduzido pelo patrão  José Fernando Freitas, o Querência Charrua  destaca-se  pela realização de seu Rodeio Crioulo anual  já na 32ª. Edição assim como a Cavalgada da Mulher Gaúcha do Alegrete  que alcançou a quinta edição. Tem sua sede campeira  e participa ativamente dos Festejos Farroupilhas. Durante as manifestações na sessão solene, o patrão  José Fernando Freitas, a coordenadora da 4ª. Região Tradicionalista, Ilva Goulart , o proponente da sessão de homenagem, Cléo Trindade. Alunos do Polo do Jacaraí, acompanhados de professores e da diretora Raquel Sutil, acompanharam  a sessão descentralizada da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Luciano Belmonte.

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Policial Militar morre em Passo Fundo após bater em cavalo em rodovia e ser atropelado por moto

Integrante da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), policial Luciano Chaves Lemes saía do ...