Home / Destaque / Prefeitura realiza vistoria em depósitos irregulares de lixo
Joy Buteco

Prefeitura realiza vistoria em depósitos irregulares de lixo

                                                  Lixo , não jogue em qualquer lugar

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou na última terça-feira (02), uma vistoria em diversos locais que a população utiliza como depósito irregular de lixo.

 A Diretora de Meio Ambiente, Léla Ferreira, acompanhada pelo Diretor de Limpeza Urbana, Luis Ismael Menezes, vistoriaram locais onde haviam sido instaladas placas que informam a proibição de depositar lixo no local e também locais onde houve denúncias da população sobre depósitos irregulares.

“A partir das vistorias, constatamos que em alguns pontos o problema foi resolvido a partir da implantação das placas grandes, onde consta o número de telefone da secretaria para denúncias. Em outros, a população ainda não se educou e continua realizando o descarte de forma irregular. Queremos chamar a atenção das pessoas para essa questão e contar com o apoio da comunidade para mantermos nossa cidade mais limpa e agradável.”, destacou a diretora Léla.

Ainda de acordo com a Diretora de Meio Ambiente, mais placas educativas serão instaladas no município. O descarte irregular de lixo e resíduos é crime, conforme a Lei de Política Ambiental nº 5.151/2013.

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente, situada da Av. Assis Brasil, nº 930, Bairro Cidade Alta ou pelos telefones 3961-1678/3961-1682/ 99147-7184.

Sobre touthdwp

Veja Também

Trabalho desenvolvido pelo Cerest/Oeste é selecionado para apresentação em evento nacional

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *