Home / Destaque / Recadastramento Imobiliário inicia nesta segunda-feira (02), no Bairro Airton Senna

Recadastramento Imobiliário inicia nesta segunda-feira (02), no Bairro Airton Senna

Recadastramento Imobiliário inicia na segunda-feira (02), no Bairro Airton Senna

 

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Finanças, informa que a partir de segunda-feira (02), inicia o recadastramento imobiliário no município.

Na etapa inicial o serviço será realizado nos bairros com grande defasagem cadastral, porém, o recadastramento abrangerá toda a cidade. O primeiro bairro a ser visitado será o Airton Senna, na Zona Leste da cidade e a seguir o Bairro Macedo.

As equipes das Secretarias de Finanças e de Infraestrutura encarregadas do serviço se apresentarão devidamente identificadas, portando colete ou camisa com o logo da Prefeitura, crachás de identificação e material de medição e é muito importante que a comunidade seja receptiva com a equipe de fiscais da prefeitura, informando adequadamente os dados solicitados.

O trabalho de recadastramento inclui medições de terrenos e edificações, atualização e correção de numeração, fotos externas do imóvel, atualização das informações dos proprietários/possuidores junto ao Cadastro Geral do Município (CGM), coleta de informações relativas ao imóvel através de questionário informal.

Caso o morador recuse a visita dos profissionais, o lançamento das informações será efetuado tendo como base a Imagem de Satélite do Webgis Alegrete/georreferenciamento, sendo o proprietário notificado para apresentar o habite-se no prazo de 30 dias. Importante ressaltar que o recadastramento não exime a obrigação de o contribuinte regularizar seu imóvel junto à Secretaria de Infraestrutura e Cartório de Registro de Imóveis.

Outras informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Finanças, pelo telefone 3961-1726.

Web Noticias Alegrete . com

Sobre Pedro Mello

Veja Também

Festa do título da França tem depredação e confronto entre torcedores e policiais em Paris

A festa após a conquista do bicampeonato da França terminou com cenas de depredação e confronto entre ...