Home / Destaque / Sete pessoas morrem em acidente em Santa Vitória do Palmar
Joy Buteco

Sete pessoas morrem em acidente em Santa Vitória do Palmar

Táxi do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, se envolveu no acidente em Santa Vitória do Palmar. Sete pessoas morreram (Foto: Divulgação/PRF)

Uma colisão frontal deixou sete pessoas mortas em Santa Vitória do Palmar, no Sul do estado nesta segunda-feira (1). O acidente, considerado gravíssimo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu no km 636 da BR-471, próximo à localidade de Salso.

Além dos sete mortos, outras duas pessoas ficaram feridas gravemente, e foram encaminhadas ao hospital local, segundo a PRF. As vítimas ainda não foram identificadas.

Um dos veículos envolvidos é um táxi do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O motorista e mais três passageiros morreram no local, e um quarto passageiro está internado em estado grave. Segundo informações da PRF, um dos feridos que estava no táxi é de nacionalidade cubana.

O segundo veículo é um Ford Fiesta com placas de Santa Vitória do Palmar, onde estavam três vítimas fatas e mais um ferido. Com o impacto da batida, o automóvel foi parar no matagal junto à rodovia.

Os dois feridos foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Santa Vitória do Palmar, onde receberam atendimento e foram transferidas à Santa Casa de Rio Grande. O estado de saúde das vítimas é considerado gravíssimo.

O trecho não é duplicado e o local foi isolado pela polícia. A PRF ainda não sabe as causas do acidente, mas pela violência do impacto um dos fatores pode ter sido o excesso de velocidade.

A identificação das vítimas deve ser feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Dois táxis saíram do aeroporto

Segundo informações da Cooperativa de Táxis do Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, o táxi que se envolveu no acidente saiu do aeroporto rumo ao Chuí junto, acompanhado de um outro táxi, com o mesmo destino, por volta das 8h. O trajeto é de mais de 500 quilômetros.

Um dos carros, porém, fez uma parada no meio do caminho. Ao passar pelo local do acidente, os passageiros se depararam com o desastre, e decidiram seguir viagem.

Sobre touthdwp

Veja Também

Prefeita recebe representantes do Conselho Regional de Entidade de Classes do RS

A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu na manhã desta quarta-feira (21), em seu gabinete, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *