Alegrete

Cavalo abandonado agoniza por mais de 4 horas em Alegrete

Publicado dia 24/02/2019 às 22h24min | Atualizado dia 20/03/2019 às 22h56min
O cavalo foi abandonado na rua com pata quebrada

Noite triste de Domingo onde nossa reportagem recebeu uma informação, onde um cavalo teria sido abandonado na rua Conde de Porto Alegre,

moradores ficaram indignados com a total falta de amor ao animal.

Segundo os moradores daquela quadra, passou dois rapazes correndo com a carroça e o cavalinho, depois de alguns minutos passaram puxando somente a carroça deixando o animal abandonado  para tráz.

Moradores não chegaram a ver o rosto destes, mas identificaram como catador de mariais recicláveis, pois tinha papelão na carroça.

A GM foi acionada e chegou em minutos, mas como teriam que esperar a presença de um veterinário, para ser avaliado, entraram em contato com o prefeito Márcio Amaral, o qual não foi passado a nossa reportagem o porque não compareceu ao local já que é formado em veterinária.

O sofrimento seguiu por horas tentaram solicitar o caminhão da PRF, mas não foi possível, pois alegaram que não pegou, uma viatura da PRF compareceu no local, mas nada fizeram muito menos desceram do veículo, para indignação da população que assistia a tudo estarrecidos com tamanho sofrimento do animal.

Depois de horas o Veterinário Paulinho fez uma avaliação do animal e falou que seria muito difícil salvar o cavalo tamanho era o estrago na para dele, pois, estava praticamente solta a pata presa somente pelo couro.

Deram um tranquilizante para o animal deitar, e logo após a injeção letal, mas parece que o cavalo  ainda resistia a morte certa e agonizou tomando mais algumas injeções, pois, ainda estava com sinais vitais forte e sofrendo.
  Foi até comentado que pediriam a presença da Brigada Militar para executar com um tiro, mas o animal veio a óbito as (23:45) minutos, mais de 4 horas de sofrimento e dor causado por homens que não dão o mínimo valor a vida.
 Estivemos acompanhando e dando suporte ao Repórter Dariano Morais através da live diretamente do local, imagens fortes,tristes e que parece longe de acabar .

Fonte: Web Noticias Alegrete


Fale Conosco

Web Noticias Alegrete Alegrete-Rs
(55) 9921-74388 | (55) 9217-4388 | (55) 9921-74388
romariohorti@hotmail.com