Esportes

Nos pênaltis, Grêmio bate o Palmeiras e é campeão da Copa Santiago Juvenil

Publicado dia 27/01/2019 às 19h11min | Atualizado dia 20/03/2019 às 23h03min
Invicto, tricolor venceu o torneio pela sétima vez

Publicado  em .

O Grêmio é campeão da Copa Santiago

O Grêmio volta a conquistar a Copa Santiago depois de 11 anos. Fotos: Éder Alves/JEI

Após 11 anos de jejum o Grêmio sagrou-se campeão da 31ª Copa Santiago ao derrotar o Palmeiras na noite de sábado, 26. A 7ª conquista Tricolor veio nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O Palmeiras abriu o marcador num golaço de Fabrício. O artilheiro da competição (8 gols) recebeu na área, matou no peito e deu uma bicicleta. O empate gremista só veio nos minutos finais. Wesley Lima, que havia entrado há pouco, aproveitou um escanteio e cabeceou para colocar fogo na decisão. Nos pênaltis o Grêmio teve 100% de aproveitamento. Léo Fenga, Thiago Rosa, Yago e Wesley Lima marcaram. O Palmeiras acertou apenas a primeira cobrança.

O Grêmio é campeão da Copa Santiago

O Grêmio é campeão da Copa Santiago

A campanha- O Grêmio conquistou o título invicto. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates, com 21 gols marcados e oito sofridos. O atacante Elias, com sete, foi o artilheiro da equipe comandada por Douglas Rodrigues, eleito o melhor treinador. Também foi escolhido o melhor jogador da competição. Já o meia Pedro Lucas ficou com o prêmio de revelação.

A campanha gremista para conquistar o torneio da categoria sub-18 foi excelente. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates, com 21 gols marcados e oito sofridos. O atacante Elias, com sete, foi o artilheiro da equipe comandada por Douglas Rodrigues.

 
 
Campeão da temporada passada, o Palmeiras entrou em campo bem posicionado e resistiu a pressão inicial do Grêmio. Aos poucos, os paulistas começaram a dominar as ações e aos 13 minutos, em jogada individual o volante Genílson foi derrubado ao lado da área e o árbitro Wagner Echevarria chegou a marcar o pênalti, mas revisou sua decisão. Na cobrança de Marcos, o goleiro Adriel deu rebote e Fabrício quase abriu o marcador.

O Grêmio voltou a pressionar e criou três boas chances com Caíque, aos 20, e Elias, aos 23 e 27 minutos. Aos 32, o lateral-esquerdo Vinícius Nogueria fez uma grande jogada e cruzou para a área gremista. O centroavante Fabrício dominou no peito e girou para marcar um lindo gol de bicicleta, o oitavo do artilheiro da Copa Santiago.

No começo do segundo tempo, o time gaúcho passou a marcar no campo adversário e Caíque, aos 25 segundos, exigiu uma defesa do goleiro Lucas Bergantin. Logo depois, foi a vez de Thiago Rosa arriscar e assustar os paulistas, que escaparam por detalhe de levar o gole de empate aos quatro minutos, quando Elias chutou para defesa do goleiro palmeirense, que ainda teve que fazer outra grande intervenção em cabeceio de Yan, aos oito.

A partida ficou nervosa com o passar do tempo e o Palmeiras parecia que conseguiria resistir a pressão. Enquanto o Grêmio ampliava o domínio e seguia na pressão, o time paulista apenas se defendia e sequer buscava os contragolpes. E de tanta insistência o empate gremista veio aos 32 minutos. Wesley Lima, que havia entrada segundos antes, aproveitou um escanteio da direita e cabeceou para o chão.  A bola ainda desviou na zaga antes de vencer o goleiro.

Com o empate nos 80 minutos regulamentares, a decisão do título foi para os tiros livres da marca do pênalti e o Grêmo teve 100% de aproveitamento, com Léo Fenga, Thiago Rosa, Yago e Wesley Lima. O Palmeiras acertou apenas a primeira cobrança, através de Bruno Tatavitto. Depois, o goleador Fabrício chutou para fora e Vitinho acertou o travessão.

O Grêmio sagrou-se campeão jogando com: Adriel; Vanderson (yago), Natã, Gustavo e Thales (Thiago Rosa); Caíque e Diego Rosa (Wesley Lima); Wesley Duarte (Vini Paulista), Pedro Lucas e Elias; e Yan (Léo Fenga).

Após a partida, o técnico Douglas Rodrigues avaliou o desempenho de sua equipe.

— Nós não merecíamos perder. Por tudo que estes garotos fizeram neste campeonato. A gente sofreu muito durante o ano. Eles tem que comemorar. Eu tenho 37 anos e sei que este grupo estava muito encaixado e não merecia perder o título — disse,  emocionado.

O atacante Elias, que ganhou destaque ao marcar dois gols na goleada gremista no clássico Gre-Nal do torneio, foi eleito o melhor jogador da Copa Santiago. Já o meia Pedro Lucas ficou com o prêmio de revelação.

 

Fonte: Web Noticias Alegrete

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Web Noticias Alegrete Alegrete-Rs
(55) 9921-74388 | (55) 9217-4388 | (55) 9921-74388
romariohorti@hotmail.com