Políciais

Alegrete: Rodeio acaba em tragédia no Passo Novo neste sábado

Publicado dia 23/02/2019 às 19h46min
O homem de 45 anos faleceu no local após cair de égua no rodeio

Um homem de aproximadamente, 65 anos, morreu no inicio, da noite, deste sábado, no Passo Novo, onde estava sendo realizado um rodeio. Ele caiu de uma égua e o animal passou por cima, levando o homem à óbito. Alguns tratam a causa morte como mau súbito.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência - Samu foi chamado e permanece no local à espera da perícia. Ainda não se tem maiores detalhes. A Brigada está presente para identificar os organizadores e registrar os fatos.

Ontem à noite, a Brigada Militar foi chamada para coibir a perturbação de sossego no local situado na Travessa 1, da rua Santo André que estava com som alto.

Ontem, o Face Repórter Alegrete , chamou atenção para o risco de um evento sem estrutura de segurança e saúde.Infelizmente, o pior aconteceu.

Em eventos semelhantes como a Campereada, por exemplo, são exigidas estruturas de ambulância e segurança, além de comprovação de exame sanitário dos animais. Moradores do Passo Novo se dizem incomodados com a situação que já vem de longa data, onde manadas de cavalos são criados soltos, colocando em risco a vida de condutores. No ano passado os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Urcamp, fizeram atendimento a um animal que estava com uma das patas necrosadas e por pouco, não foi sacrificado.

A propriedade pertence a duas irmãs que moram fora de Alegrete. O irmão que cuidava, faleceu. Foi cedida uma casa para algumas pessoas morarem e acabaram tomando conta de toda a área.

Caberá a Polícia apurar o caso, podendo os organizadores serem responsabilizados por realizar um evento, sem estrutura de saúde e assumirem o risco por possíveis tragédias.

A Brigada Militar disse que não foi comunicada, previamente, sobre a realização do evento, por tanto, não é oficial.

Depois desta tragédia, espera-se que a Prefeitura de Alegrete, tome a iniciativa de recolher os cavalos que andam soltos na localidade, mesmo com tantos apelos dos moradores.

 
 
Fonte: Face Repórter / Dariano Moraes

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Web Noticias Alegrete Alegrete-Rs
(55) 9921-74388 | (55) 9217-4388 | (55) 9921-74388
romariohorti@hotmail.com