Política

Bolsonaro é empossado como presidente da República

Publicado dia 01/01/2019 às 12h41min | Atualizado dia 20/03/2019 às 23h20min
Presidente eleito desfilou em carro aberto durante a cerimônia de posse

BRASÍLIA  - Jair Bolsonaro (PSL) foi empossado presidente da República às 15h10 desta terça-feira, pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, logo após fazer um juramento em que prometeu cumprir a Constituição. Apesar da orientação da segurança do governo, o presidente manteve a tradição e desfilou em carro aberto da Catedral de Brasília até o Congresso

 

Em seu discurso de posse, no Congresso Nacional, Bolsonaro prometeu "construir uma sociedade sem discriminação ou divisão". Ele também disse que irá "respeitar as religiões e nossa tradição judaico-cristã".

O presidente ainda afirmou que irá "libertar definitivamente" o Brasil "da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica".

Após a cerimônia no parlamento, Bolsonaro irá ao Palácio do Planalto onde receberá a faixa presidencial de Michel Temer, que está deixando o cargo.

A Esplanada dos Ministérios recebeu público de todo o Brasil para a posse. De ônibus, avião e em caravanas, apoiadores do presidente eleito começaram a chegar a Brasília no fim de semana.

O empresário André Rhouglas conta que chegou à Praça dos Três Poderes por volta de 6h30. Pegou um lugar na grade, na frente da rampa do Palácio do Planalto, onde Bolsonaro receberá a faixa.

- O importante é estar no meio do povo, no sol na chuva. Mostrar apoio para Bolsonaro, para o Sérgio Moro, para mudar o Brasil - disse ele, que veio de Belo Horizonte, carregando um cartaz com fotos do futuro ministro da Justiça.

Presidente Jair Bolsonaro ao lado da mulher, Michelle, durante desfile de carro aberto

Fonte: Web Noticias Alegrete


Fale Conosco

Web Noticias Alegrete Alegrete-Rs
(55) 9921-74388 | (55) 9217-4388 | (55) 9921-74388
romariohorti@hotmail.com