Saúde

Falta de dinheiro fecha UTI Neonatal em Uruguaiana

Publicado dia 23/12/2018 às 21h39min | Atualizado dia 20/03/2019 às 10h16min
Devido a dificuldades financeiras, o local estava com o fechamento já previsto

Dificuldades financeiras provocam o fechamento da UTI Neonatal de Uruguaiana

A médica pediatra Lisiane Palermo realizou na noite deste domingo a transferência da última criança que estava na UTI Neonatal da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana para Santa Rosa. Devido a dificuldades financeiras, o local estava com o fechamento já previsto. Os médicos e funcionários estão com salários atrasados há oito meses.

A própria profissional do serviço aeromédico, que fez o resgate, disse que estava “muito triste, ainda mais às vésperas do Natal. ”Com a crise financeira instalada no hospital os oito leitos foram fechados. Das duas crianças que ainda ficaram – uma terá alta nas próximas horas e a outra transferida para a enfermaria pediátrica da instituição", disse a médica. Segundo Lisiane, oito leitos representa um número expressivo dentro da estrutura do sistema de saúde do Estado.

Na transferência da última criança houve a necessidade do avião, piloto, co-piloto, médico, enfermeiro, custos de material, taxas aeroportuárias entre outras despesas. Valores arcados pela Central de Leitos do Rio Grande do Sul.

Fonte: Web Noticias Alegrete

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Web Noticias Alegrete Alegrete-Rs
(55) 9921-74388 | (55) 9217-4388 | (55) 9921-74388
romariohorti@hotmail.com