Tempo

Alegrete em situação de emergência , já tem três familias retiradas das cheias

Publicado dia 09/01/2019 às 08h09min | Atualizado dia 20/03/2019 às 23h14min
Rio ibirapuitã subiu muito rápido com as chuvas torrenciais

O prefeito Márcio Amaral, em razão do temporal que se abateu sobre a cidade, cancelou uma audiência que teria na manhã de hoje em Porto Alegre. Ele ficou na cidade e acompanha com preocupação a situação que a cidade está enfrentando em razão das fortes chuvas. Nesta manhã, o prefeito decretou estado de emergência no município devido a inundação e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

O decreto foi expedido tendo em vista que as precipitações pluviométricas extrapolaram a normalidade e a previsão de mais chuva para os próximos dias e também pelo fato de o rio Ibirapuitã estar bem acima de seu nível normal e o número de famílias desabrigadas e desalojadas de suas casas.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil divulga os primeiros números do temporal que se abateu sobre a cidade desde as primeiras horas desta quarta-feira. O rio Ibirapuitã, de acordo com a última aferição, às 7h15min, estava 8m 56cm e a chuva acumulada chegou a 233mm. Três famílias já foram retiradas de suas casas, sendo duas acomodadas no ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha e uma outra família em casa de parentes.

A Guarda Municipal informou que a rua Barão do Cerro Largo, que dá acesso ao Bairro Boa Vista, foi interditada. A avenida Alexandre Lisboa, por sua vez, está liberada.

Os bairros mais atingidos pelo temporal são Santo Antônio, Doutor Romário, Sepé Tiarajú, Vera Cruz, Macedo, Vila Nova, Olhos D’Água de Natal e Piola. Conforme a coordenadora Maysa Moreira, mais de 40 chamadas foram feitas por parte da população. Os telefones de plantão da Defesa Civil é 991477276 e 39611606.

A Guarda Municipal informou que a rua Barão do Cerro Largo, que dá acesso ao Bairro Boa Vista, foi interditada. A avenida Alexandre Lisboa, por sua vez, está liberada.

Os bairros mais atingidos pelo temporal são Santo Antôn io, Doutor Romário, Sepé Tiarajú, Vera Cruz, Macedo, Vila Nova, Olhos D’Água de Natal e Piola. Conforme a coordenadora Maysa Moreira, mais de 40 chamadas foram feitas por parte da população. Os telefones de plantão da Defesa Civil é 991477276 e 39611606.

Fonte: Web Noticias Alegrete

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

Web Noticias Alegrete Alegrete-Rs
(55) 9921-74388 | (55) 9217-4388 | (55) 9921-74388
romariohorti@hotmail.com